Foram publicados os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula no ensino superior, no ano letivo de 2017/2018, através da Deliberação n.º 218/2018, de 26 de fevereiro.

 

Foram publicados os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula no ensino superior no ano letivo de 2017/2018, através da Deliberação n.º 218/2018, de 26 de fevereiro.

Está disponível o Guia Geral de Exames 2018, uma publicação anual da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e do Júri Nacional de Exames da Direção Geral da Educação, que se destina a informar os alunos do Ensino Secundário e respetivos encarregados de educação sobre a articulação dos cursos e exames finais nacionais do Ensino Secundário e o acesso ao Ensino Superior. São disponibilizadas aí todas informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário, com efeitos na conclusão de curso e o prosseguimento de estudos no Ensino Superior. Este Guia apresenta em linhas gerais o funcionamento do sistema de acesso ao Ensino Superior em 2018, e também dá resposta às questões que mais frequentemente são colocadas por alunos, encarregados de educação e professores. Para consulta aqui.

Foi, igualmente, publicado o Despacho Normativo n.º 4-A/2018, que aprova o Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário.

Estão também disponíveis o Guia das Provas de Ingresso 2018, bem como o Guia com as alterações destas provas para 2019 e 2020.

Prazos de inscrição para as provas finais e provas de equivalência à frequência do 3.º ciclo do ensino básico
1ª Fase: 16 de fevereiro a 1 de março (só para alunos autopropostos externos à escola e alunos PCA, CEF, PIEF, Recorrente, EFA, RVCC e Vocacional que pretendam prosseguir estudos nos cursos científico-humanísticos do ensino geral)
2ª Fase: 13 a 17 de julho
 
Prazos de inscrição para os exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência do ensino secundário
1ª Fase: 16 de fevereiro a 1 de março
2ª Fase: 12 a 16 de julho
 
Para mais informações, consultar o separador Exames.
 
 
01250011.jpg

lookAES

Topo